Programa Cleanatlantic move 3,3 milhões de euros para proteger a biodiversidade

A verba tem por intuito proteger a biodiversidade e os ecossistemas no atlântico. A Madeira vai receber 300 mil euros para desenvolver acções no âmbito do Cleanatlantic.

O projecto Cleanatlantic vai movimentar uma verba de 3,3 milhões de euros, sendo que 300 mil euros são para a Madeira, com o intuito de proteger a biodiversidade e os ecossistemas no atlântico.

A Madeira vai estar representada até esta quarta-feira, em Brest, na reunião de coordenação do projeto, através da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) e da ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

Este programa serve também para o cumprimentos da obrigações internacionais em que se inclui a Diretiva Quadro de Estratégia Marinha da União Europeia e ainda o Plano de Ação para o Lixo-Marinho da Comissão OSPAR.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários