Programa de apoio a empreendedores europeus está a receber candidaturas

As inscrições para oEIT Digital Venture Program 2023 decorrem até ao próximo dia 16 de abril.

O EIT Digital Venture Program está a receber candidaturas para a edição de 2023 do seu programa de apoio a startups e empreendedores, que este ano aceita residentes em 22 países europeus, entre eles Portugal. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 16 de abril.

Com mais de 200 empresários apoiados e 124 startups lançadas, o EIT Digital Venture Program, criado há seis anos, foi concebido para ajudar equipas empreendedoras dos Bálticos, Leste e Sul da Europa desde a sua fase inicial e no seu caminho até ao mercado. A edição deste ano está agora também aberta a equipas em Espanha, Itália e Hungria.

As equipas selecionadas terão acesso a um programa intensivo de pré-aceleração de oito semanas e receberão formação, especificamente sobre como desenvolver o seu Produto Viável Mínimo (MVP), estabelecer a sua startup e obter fundos junto de investidores.

Nos últimos “Pitch Days”, as equipas validarão a sua solução de negócio apresentando-a a investidores iniciais, potenciais clientes e especialistas da comunidade das Tecnologias da Informação (TI).

Segundo o instituto europeu, “todas as equipas receberão inicialmente 5 mil euros de apoio, com 10 mil euros adicionais para aqueles que completarem o programa e incorporarem a sua startup” e “as primeiras dez equipas que obtiverem pelo menos 50 mil euros em fundos de investidores privados até ao final de novembro terão direito a um prémio de 10.000 euros, para um total de 25 mil euros de apoio pela EIT Digital”.

“Na sua 6.ª edição, o EIT Digital Venture Program é uma oportunidade comprovada para equipas empreendedoras na sua fase inicial estabeleceram o seu negócio de TI e juntarem-se ao maior ecossistema de inovação digital da Europa. Estou entusiasmado por ver onde esta próxima geração de empreendedores nos vai levar, com o apoio e recursos que irão receber,” diz Mirko Tadic, diretor do EIT Digital Venture Program, em comunicado de imprensa.

Recomendadas

Weezie. Startup entra no mercado norte-americano através de operadora de telecomunicações

Os primeiros passos da empresa do Porto nos Estados Unidos estão a ser dados através de um acordo com a fornecedora de serviços de Internet de Kentucky, a ZetaLink.

Portugal Ventures tem novo apoio à internacionalização com ‘tickets’ de investimento até 2 milhões de euros (com áudio)

O objetivo é colmatar uma falha de mercado que a sociedade de capital de risco pública considera que ainda existe no ecossistema de empreendedorismo: capacitar as empresas com os meios necessários o desafio que é a expansão do negócio além-fronteiras.

Adyen dá nova oportunidade às empresas sociais de ganharem 30 mil euros

O unicórnio neerlandês anunciou o programa “Accelerator EMEA 2023”, que também prevê mentoria para as startups de impacto.
Comentários