Programa de comemorações do V Centenário da circumnavegação vai receber 5,5 milhões

Ministério da Defesa vai receber transferência para custear comemorações do feito de Fernão de Magalhães, com a participação do Navio-Escola Sagres, segundo a versão preliminar do OE2020.

O Governo pretende transferir um limite máximo de 5,524 milhões de euros de verba dos vários ministérios envolvidos nas Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães para o Ministério da Defesa Nacional – Marinha.

Segundo a versão preliminar do Orçamento de Estado para 2020, a que o Jornal Económico teve acesso, a transferência desta verba terá em vista “o financiamento da participação do ‘Navio Escola Sagres’ nas referidas comemorações, nos termos a definir por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças, da defesa e dos setoriais”.

Recomendadas

Meco: Supremo Tribunal de Justiça aceita recurso da defesa das famílias das vítimas

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aceitou o recurso de revista excecional da defesa das famílias das vítimas que morreram na praia do Meco, em 2013, após a Relação de Évora ter considerado em julho o recurso improcedente.

Bruxelas e autoridades de saúde alertam para “ameaça” da gripe, covid e vírus respiratório

A Comissão Europeia e autoridades europeias e mundiais de saúde alertaram hoje que a covid-19 “continua a ser uma ameaça” na Europa, pedindo atuação quando a época da gripe arranca “precocemente” e o vírus sincicial respiratório circula crescentemente.

Costa apela para celebração da “força da bandeira nacional” em mensagem do Dia da Restauração

 O primeiro-ministro António Costa homenageou hoje a “memória dos que lutaram e contribuíram” para a restauração da independência de Portugal, apelando para a celebração da “soberania” e da “força da bandeira nacional”, numa mensagem evocativa do 1.º de dezembro.
Comentários