Programa de estágios da AICEP abre portas do mundo a mais 200 jovens

A 24ª edição do INOV Contacto arranca dia 27 de janeiro e tem como principal novidade uma parceria com o ISEG.

O programa de estágios internacionais INOV Contacto da AICEP, apoiado pela União Europeia, realiza-se este ano em parceria com o  ISEG. Dirigido a candidatos com formação superior que tenham motivação para desenvolver carreira internacional, o programa mobiliza 200 jovens portugueses, que entre os dias 27 e 30 de janeiro vão receber formação intensiva desenhada em colaboração com o ISEG.

Durante esses quatro dias, os jovens verão abordados assuntos como o futuro das organizações no século XXI e as competências de liderança e empreendedorismo e no final ficarão a conhecer o destino onde vão realizar o estágio.

Além de terem asseguradas as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino, os participantes no INOV Contacto recebem uma bolsa de formação mensal, subsídio de refeição e subsídio de alojamento, que varia entre os 1.500 e os 1.800 euros líquidos, de acordo com o índice de custo de vida da ONU, publicado para os países de destino.

Nas 23 edições anteriores, o INOV Contacto colocou cerca de seis 6 mil estagiários em 1.200 empresas e organizações de todas as áreas profissionais em 82 países, que vão dos Estados Unidos, até ao Irão,  passando por Espanha, Brasil, Moçambique, China, Reino Unido, Namíbia, Gana e Cazaquistão, Irão.

Nas primeiras quatro semanas após concluírem o estágio, 60% dos participantes encontra emprego, seja na empresa de acolhimento ou numa nova entidade, refere a AICEP em comunicado enviado às redações.

Recomendadas

Procura nos transportes coletivos urbanos aumentou 45%

De janeiro a fevereiro de 2023, os dados sobre a procura nos transportes coletivos urbanos confirmam a tendência de recuperação do número de passageiros registada ao longo do último ano. Face ao mesmo período de 2022, a procura no Metropolitano de Lisboa, no Metro do Porto e na Transtejo/Soflusa aumentou 45%. Foram transportados 40.179 passageiros.

MBA: procura a crescer e estrangeiros de volta após a pandemia

A retoma da procura e uma maior diversidade nas candidaturas internacionais marca o regresso à normalidade em Portugal do mais emblemático programa de formação avançada da gestão do mundo.

PremiumFilipe Santos: “As políticas públicas podem ser desenhadas com base em evidências e não na ideologia”

O dean da Católica-Lisbon, Filipe Santos, defende que o desenvolvimento de Portugal se faz pela iniciativa privada e que o conhecimento científico é fundamental para atacar as grandes questões da economia e da sociedade.
Comentários