[weglot_switcher]

Programa de reconversão profissional procura 50 candidatos

As candidaturas para o programa, que tem a duração de 14 meses, decorrem até 13 de fevereiro e podem ser feitas online.
4 Fevereiro 2018, 10h00

A iTGROW, empresa de formação de desenvolvimento de competências na área de informática, participada pelo BPI e Critical Software, e o ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra), lançaram a segunda fase do programa de reconversão profissional APOSTAR em TI.

As candidaturas para o programa que tem a duração de 14 meses e custa 1.950 euros, decorrem até 13 de fevereiro e podem ser feitas online. Nesta fase procuram-se 50 candidatos.

O programa destina-se a desempregados que tenham frequentado um curso superior, possuam apetências para as áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e estejam motivados para reconverter competências para a área da programação de sistemas embebidos, uma área com elevados índices de empregabilidade a nível mundial.

O processo de seleção dos candidatos, promovido pela iTGROW, inclui a realização de provas individuais e em grupo e de entrevistas, com o objetivo de selecionar aqueles que demonstrarem elevada capacidade para cumprir, com sucesso, as exigências do APOSTAR em TI.

Além das promotoras – iTGROW e ISEC -, APOSTAR em TI conta já com um naipe importante de empresas aderentes, que irão garantir o estágio profissional remunerado de nove meses aos formandos que completarem a fase letiva com sucesso. As empresas são: Critical Software (que irá receber 50% dos formandos), Open Limits, Active Space Technologies, Controlar, Mecalbi, UbiWhere e Virtual Power Solutions.

O novo Programa tem como objetivo responder à escassez de mão de obra do mercado das TICE, canalizando indivíduos desempregados para um segmento de mercado com um enorme potencial de empregabilidade em todo o mundo, explica João Cunha, professor no departamento de Engenharia Informática no ISEC e coordenador pedagógico do APOSTAR em TI.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.