Programa do Governo é aprovado esta quinta-feira (com áudio)

Sobre o programa de governo, o primeiro-ministro disse, na tomada de posse, que “é conhecido” e revelou que o documento será discutido no Parlamento durante a próxima semana.

António Costa, primeiro-ministro. Foto: Pedro Nunes/Reuters

O programa do Governo será aprovado, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, depois de ontem o novo executivo de António Costa ter tomado posse.

Sobre o programa de governo, o primeiro-ministro disse, na tomada de posse, que “é conhecido”. “É o programa eleitoral que apresentámos aos portugueses, e que já amanhã [esta quinta-feira] aprovaremos formalmente em Conselho de Ministros, para que na próxima semana o possamos discutir no local próprio, a Assembleia da República”, sublinhou.

Costa referiu ainda que “a conjuntura é adversa mas o novo Executivo não desiste dos objetivos que propôs nem esquecemos os compromissos que assumimos”.

O XXIII Governo Constitucional tomou posse na quarta-feira no Palácio Nacional da Ajuda, dois meses depois das legislativas antecipadas de 30 de janeiro. O novo Executivo de António Costa é composto por 17 ministros e 38 secretários de Estado.

Sobre a forma como vai liderar, Costa garantiu que o partido tem “uma estratégia para executar, compromissos a cumprir e objetivos a alcançar”.

Recomendadas

PS chumba requerimento do PSD para chamar CMVM ao Parlamento

O PSD apresentou um requerimento para ouvir no Parlamento, com caráter de urgência, a CMVM. Mas acabou por ser chumbado esta quarta-feira, com o PS a ser o único partido a votar contra.

“Sarrabulhada” governativa na ementa do Congresso do PSD. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Marcelo condecora Cavaco Silva com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira o seu antecessor no cargo Aníbal Cavaco Silva com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique pelo trabalho e pela inclusão social ao serviço dos portugueses.
Comentários