[weglot_switcher]

O programa da visita do Papa para menos de 24 horas em Portugal

No Santuário de Fátima, a primeira visita do Santo Padre será à Capelinha das Aparições. Entre os dias 12 e 13 de maio, Francisco ainda se vai reunir com o Presidente da República e o primeiro-ministro.
  • Reuters
20 Março 2017, 12h46

O Papa Francisco visita Portugal nos próximos dias 12 e 13 de maio, para participar nas comemorações do centenário das Aparições na Cova da Iria, onde será recebido por centenas de milhar de peregrinos nacionais e estrangeiros. Apesar de estar menos de 24 horas no nosso país, o Sumo Pontífice tentou preencher a agenda ao máximo.

O Vaticano divulgou esta segunda-feira o programa de Francisco para os dois dias, onde se pode observar que no Santuário de Fátima, a primeira visita do Santo Padre será à Capelinha das Aparições, mas Francisco ainda se vai reunir com o Presidente da República e o primeiro-ministro.

De acordo com o documento que veio a público esta manhã, o Papa terá um “encontro privado” com Marcelo Rebelo de Sousa na Base Aérea de Monte Real, no primeiro dia (16h35), e com António Costa, na manhã seguinte (9h10). Depois da reunião com o chefe de Estado português, Francisco segue de helicóptero até ao estádio de Fátima, de onde se dirige, numa viatura, para o santuário.

Para as 18h15 de dia 12 de maio está prevista a primeira oração, na Capelinha das Aparições e à noite marcará também presença na célebre Bênção das Velas com uma saudação aos peregrinos. No dia em que se assinala o centenário das Aparições, o Papa visita a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, almoça com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo e despede-se, por volta das 14h45, na base de Monte Real.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.