Programa Regressar. Governo abre porta a emigrantes desempregados

Objetivo do Governo é facilitar o acesso ao apoio e alargar o número de emigrantes e luso-descendentes que queiram regressar a Portugal.

O Governo decidiu abrir o Programa Regressar a emigrantes desempregados e está a pensar alargá-lo a quem se encontra fora a estudar com uma bolsa de mestrado e doutoramento, revela o “Público”. 

Segundo declarações de Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho, o objetivo do Governo é facilitar o acesso ao apoio e alargar o número de emigrantes e luso-descendentes que queiram viver e trabalhar em Portugal.

O programa governamental tem um conjunto de apoios do Instituto do Emprego de Formação Profissional pagos diretamente aos emigrantes que iniciem atividade em Portugal Continental, incluindo a comparticipação de despesas de viagem e transporte de bens que tenham em outros países, e ainda incentivos fiscais. Existem vários requisitos para os emigrantes beneficiarem da medida, sendo que não podem desempregados no país onde vivem.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

PCP insiste e exige que Governo atualize também as pensões iniciadas no ano passado

O custo de vida continua a subir pelo que o PCP insiste que mesmo quem se reformou em 2022 deve ter direito às atualizações aplicadas em janeiro às demais pensões. Comunistas vão entregar projeto de resolução esta quarta-feira.

Duas pontes e expansão do Metro. Costa apresenta novos planos para a Margem Sul

O projeto Arco Ribeirinho do Sul vai englobar seis municípios e está prevista a expansão do Metro Sul do Tejo, construção de duas pontes, um novo terminal fluvial na Moita e o desenvolvimento do Passeio do Arco Ribeirinho Sul.
Comentários