[weglot_switcher]

Programa “Supernanny” da SIC gera queixas na ERC

“Diferentes cidadãos” enviaram participações e preocupações subscritas com críticas a este programa protagonizado pela psicóloga Teresa Paula Marques.
  • Fotografia cedida
15 Janeiro 2018, 17h40

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu várias denúncias sobre o novo programa da SIC “Supernanny”, que estreou em ‘horário nobre’ este domingo, 14 de janeiro.

O regulador dos media confirmou, através de comunicado enviado às redações, que “diferentes cidadãos” enviaram participações e preocupações subscritas com críticas ao programa protagonizado pela psicóloga Teresa Paula Marques. “Os textos versam essencialmente sobre uma alegada violação de direitos fundamentais e serão oportunamente apreciados pelo Conselho Regulador da ERC”, explicou a ERC, na mesma nota.

Durante a manhã, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) divulgou também um alerta para o “elevado risco” do “Supernanny” em termos de violação dos direitos das crianças, nomeadamente o da reserva da vida privada, imagem e intimidade.

A comissão de menores explicou que “numa primeira análise efetuada ao conteúdo do programa” encontrou risco de o conteúdo “violar os direitos das crianças”, pelo que encaminhou à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens a sua “avaliação e acompanhamento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.