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Proibição da TikTok nos EUA pode riscá-la das lojas de aplicações e impedir publicidade

Presidente Trump quer impedir a disponibilização do TikTok nas lojas da Google e da Apple, bem como a compra de publicidade na aplicação, caso a sua venda a uma empresa americana não fique concluída até 15 de setembro
12 Agosto 2020, 11h21

A ordem executiva assinada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, banindo a rede social chinesa Tik Tok do território norte-americano poderá impedir as lojas de aplicações móveis que operam naquele país de oferecerem a app Tik Tok, tornando ilegal a publicidade naquela plataforma, de acordo com a Reuters, que cita o documento interno da Casa Branca.

Em causa está a ordem executiva assinada na semana passada, em 7 de agosto, proibindo qualquer tipo de transação com a TikTok caso a Bytedance, a empresa que detém a aplicação, não consiga vender a operação norte-americana em 45 dias.

A Reuters destaca que a proibição de transações poderá incluir “acordos para disponibilizar a TikTok em lojas de aplicações, (…) comprar publicidade no TikTok ou aceitar os termos de serviço para descarregar a app para o dispositivo do utilizador”. Especialistas consultados pela agência noticiosa afirmam que a estratégia da Casa Branca poderá danificar seriamente o crescimento da aplicação.

A Microsoft tem estado em negociações para adquirir a operação da TikTok na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, impulsionada pela administração Trump, que quer o negócio concluído antes de 15 de setembro.

A aplicação chinesa já reiterou que os dados dos utilizadores norte-americanos são guardados seguramente nos EUA e em Singapura, negando qualquer intenção de os disponibilizar ao governo chinês.

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