Projeções. Abstenção entre 39% e 43%

A projecção da Intercampus para a TVI/Público/TSF aponta para uma abstenção que poderá ficar abaixo da verificada nas últimas legislativas, em 2011, que foi na ordem dos 42%. Às 16h00 a afluência média às urnas na eleição da Assembleia de República estimava-se em 44,38%, a que correspondem cerca de 4,2604 milhões de votantes. Segundo os […]

A projecção da Intercampus para a TVI/Público/TSF aponta para uma abstenção que poderá ficar abaixo da verificada nas últimas legislativas, em 2011, que foi na ordem dos 42%.

Às 16h00 a afluência média às urnas na eleição da Assembleia de República estimava-se em 44,38%, a que correspondem cerca de 4,2604 milhões de votantes.

Segundo os dados do Ministério da Administração Interna, mais de quatro milhões de eleitores, dos 9,6 milhões de eleitores inscritos. já tinham votado, uma subida de 2,4 pontos percentuais, face às anteriores legislativas.

OJE

Recomendadas

Prisões têm sido acompanhadas “de muito perto” mas ainda há problemas de sobrelotação

A provedora de Justiça garantiu hoje que o sistema prisional tem sido acompanhado “de muito perto”, através do Mecanismo Nacional de Prevenção (MNP), reconhecendo que ainda há estabelecimentos prisionais com problemas graves de sobrelotação.

Demora nas autorizações de residência é “problema grave”

A provedora de Justiça alertou hoje para o “problema grave” que é a demora nos processos relativos aos pedidos de autorização de residência dos imigrantes e estrangeiros, cujo número de queixas tem vindo a aumentar.

Provedora de Justiça admite que revisão constitucional pode “resolver alguns problemas”

A provedora de Justiça admitiu que a revisão constitucional “é oportuna para resolver alguns problemas que precisam ser esclarecidos”, caso dos metadados e das medidas em estado de emergência, embora entenda que a revisão “não é necessária”.