[weglot_switcher]

Projeto para ponte internacional de Alcoutim vai receber 100 mil euros para estudos

Esta infraestrutura tem um financiamento assegurado de nove milhões de euros no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.
14 Fevereiro 2022, 15h31

O projeto da ponte internacional entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, do lado espanhol, vai receber 100 mil euros para a elaboração de estudos.

Na passada sexta-feira, dia 11 de fevereiro, procedeu-se à assinatura de um adenda ao contrato para a construção desta ponte internacional, destinado ao financiamento dos primeiros estudos geotécnicos desta infraestrutura sobre o rio Guadiana.

“A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve e o município de Alcoutim assinaram nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, uma adenda ao protocolo de colaboração no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência [PRR] com a transferência de 100 mil euros para os estudos de preparação do projeto de nova Ponte Internacional entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana”, revela um comunicado da CCDR Algarve.

De acordo com esse documento, “a assinatura da adenda ao contrato decorreu no contexto de reunião de coordenação e monitorização organizada pelos Governos de Portugal e de Espanha sobre o avanço dos trabalhos preparatórios e que envolveu representantes das diversas entidades com competência no domínio das acessibilidades rodoviárias”.

“Com um financiamento assegurado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de nove milhões de euros, este investimento público será concretizado pelo município de Alcoutim, contando com a intermediação e colaboração técnica da CCDR Algarve, na ligação à Estrutura de Missão Recuperar Portugal, e com as diversas autoridades espanholas, constituindo um projeto que mobiliza o município de Alcoutim e o Ayuntamento Sanlúcar del Guadiana”, assinala o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.