TAP. Projetos de novos donos e do Governo “não casam”

“O Governo tem o projeto que é ser maioritário e nós temos o nosso projeto que é sermos maioritários. E isto não casa bem”.

A afirmação do empresário Humberto Pedrosa, sócio português do consórcio Atlantic Gateway, ontem, à saída da reunião com o ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, não deixa dúvidas sobre as intenções dois lados da barricada na questão da TAP.

De um lado, o Governo de António Costa, cujo projeto é “voltar a ter a maioria da companhia”, do outro lado, o consórcio que assinou o contrato com o anterior Governo. “Nós temos o nosso projeto” e isso “não se muda de um dia para o outro”, afirmou Pedrosa.

David Neelman, sócio de Pedrosa corroborou: “Já pagámos muita dívida, tomámos decisões nas últimas duas semanas, mais do que em todos os anos antes.”

A reunião de ontem foi tão só uma reunião de apresentação, um encontro civilizado entre as partes. Humberto Pedrosa referiu, no entanto, que se tratou de um primeiro encontro, em que “o governo apenas apresentou a proposta que tem”, e que não há mais reuniões marcadas.

Na semana passada, o ministro Pedro Marques reafirmou a intenção do Governo de recuperar a maioria do capital da transportadora aérea para o Estado.

OJE

Recomendadas

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.