[weglot_switcher]

Projetos de internacionalização das associações empresariais com taxa de aprovação de 88%

No quadro de apoio comunitário Portugal 2020, registaram-se candidaturas relativas a projetos de 38 associações empresariais.
6 Outubro 2017, 11h51

Os projetos conjuntos de internacionalização das associações empresariais portuguesas, no âmbito do Programa 2020, tiveram uma taxa de aprovação de 88%, segundo dados hoje revelados pela Aicep Portugal Global.
Neste quadro de apoio comunitário, registaram-se candidaturas relativas a projetos de 38 associações empresariais.
“Trata-se de projetos que visam reforçar a capacitação das PME para a internacionalização através da ação das associações empresariais, aumentando a sua capacidade exportadora e o seu reconhecimento internacional, com a dinamização de iniciativas de promoção externa: ações de promoção e ‘marketing’, incluindo a utilização de ferramentas ‘web’, participação em feiras e exposições internacionais e conhecimento e acesso a novos mercados”, explica um comunicado aicep Portugal Global.
A sessão de apresentação destas candidaturas terá lugar na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, em Coimbra, numa cerimónia que contará com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, assim como do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, tendo sido convidadas a participar todas as associações cujos projetos mereceram aprovação.
Serão também oradores o presidente da Aicep, Luís Castro Henriques, e associações que irão partilhar com a audiência as perspetivas que se apresentam aos respetivos sectores para os próximos anos no quadro do Portugal 2020.
 
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.