[weglot_switcher]

Projetos inovadores na área da saúde procuram Healthcare City

Mais de 100 candidaturas chegaram à incubadora.
  • Krisztian Bocsi/Bloomberg
18 Outubro 2016, 16h21

A Healthcare City recebeu mais de 100 candidaturas para o seu programa de incubação, sendo a sua maioria na área digital (33%), seguida de serviços (27%), dispositivos com aplicação médica (23%) e investigação biomédica e clínica (10%).

Segundo Inês Matias, Pulse Manager, “a Healthcare City cresce a um bom ritmo, com números acima dos expectáveis para o primeiro ano de vida.”

Na última call, mais de 70% das candidaturas chegaram do estrangeiro, de 11 países diferentes como Austrália, Alemanha, India e Estados Unidos da América. Apenas nos últimos 2 meses, a Healthcare City recebeu uma média de 30 candidaturas por mês, e a tendência é de crescimento.

“O objectivo deste projecto é contribuir para a melhoria da área da saúde, e temos visto projectos bastante interessantes, com um enorme potencial e que vão certamente modificar a forma como se opera no mercado” refere Inês Matias. Para já, 6 startups provenientes de Portugal, Brasil e Argentina estão já a trabalhar com a equipa da Healthcare City para lançar os seus negócios no mercado global.
O próximo Pitch Day da Healthcare City está marcado para dia 28 de outubro,
No último Pitch Day os empreendedores puderam contar com a participação especial de Carlos Silva, co-fundador da Seedrs, plataforma online de equity crowdfunding, no painel de avaliação da Healthcare City (Screening Commitee). No próximo dia os empreendedores vão poder contar com o feedback de Filipa Larangeira, CEO e fundadora da Orangeboom.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.