[weglot_switcher]

Promotor polaco compra conjunto de edifícios na Lapa

Trata-se de um conjunto de edifícios com uma área bruta superior a três mil metros quadrados acima do solo, bem como mais de 500 metros quadrados de jardim privado. Com esta aquisição, a polaca ReTrend entra oficialmente no mercado nacional.
  • ReTrend
1 Junho 2023, 13h31

A ReTrend, um promotor polaco, adquiriu a compra de um conjunto de edifícios na Rua das Janelas Verde. A venda foi assessorada pela consultora Cushman & Wakefield, que realizou o anúncio da aquisição do edifício no coração da Lapa em Lisboa.

“Os edifícios, que totalizam aproximadamente três mil m² de área bruta de construção acima do solo e incluem mais de 500 m² de jardins privados, possuem projeto aprovado para a construção de 13 unidades residenciais incluindo apartamentos e moradias, todas com estacionamento privativo”, detalhou a consultora em comunicado.

A consultora explica que o promotor polaco adquiriu o edificio para iniciar atividade em Portugal. Tem “muita vontade em desenvolver uma plataforma de empreendimentos residenciais de luxo para arrendamento, especialmente nos bairros mais atrativos e nobres da capital portuguesa”. A Valadas Coriel & Associados (VCA) prestou assistência jurídica e a Andersen prestou serviços de consultoria fiscal e apoio legal à estrutura do investimento.

O conjunto de edifícios, que será alvo de obras de reabilitação profundas, tem vista para o rio e está situado a poucos minutos a pé do Largo de Santos e da futura estação do metro.

Ana Gomes, partner e diretora de Development & Living da Cushman & Wakefield, revelou “muito orgulho em ter contribuído proactivamente para a realização de mais um negócio em Lisboa e para a continua melhoria de um dos bairros mais emblemáticos da cidade, desta vez com um negócio que vai permitir a introdução de um novo conceito residencial em Portugal”.

Segundo Ana Gomes este será “um produto residencial pensado e construído de raiz para o mercado de arrendamento oferecendo luxo e um conjunto de serviços e de comodidades como a presença de conciérge, com uma gestão profissional permanente. Para além de poder satisfazer uma procura crescente de novos residentes, sobretudo estrangeiros, vai colmatar uma lacuna na cidade, permitindo uma oferta já existente nas grandes capitais mundiais”.

Por sua vez, Eyal Litwin, responsável da ReTrend, admitiu estar extremamente otimista quanto ao futuro do mercado residencial de luxo em Lisboa. “Para a ReTrend, este é um projeto muito empolgante e marca o início da nossa nova aventura em Portugal. Com a nossa vasta experiência noutros mercados, como o Canadá, a Bélgica e a Polónia, ao longo dos últimos 20 anos, estamos entusiasmados por trazer o nosso conhecimento e experiência para o mercado de Lisboa”, disse Eyal Litwin.

“Estamos orgulhosos de continuar a excelente colaboração com a Saraiva+Associados, pois acreditamos firmemente que para criar um produto de luxo de topo, precisamos de trabalhar com os melhores em Portugal. Este é apenas o início para a ReTrend, sendo que já temos em vista outros projetos de luxo”, afirmou Eyal Litwin.

“O nosso objetivo é estabelecer uma nova tendênciano mercado residencial de luxo de alta qualidade, que vai para além do fornecimento de equipamentos de luxo de primeira qualidade. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência de serviço de hotelaria rica aos nossos residentes”, aponta a responsável no mesmo comunicado.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.