[weglot_switcher]

Promotora portuguesa investe 116 milhões de euros em projeto turístico na Comporta

Empreendimento de cinco estrelas será composto por um hotel de 5 estrelas, com 58 quartos e suites, duas das quais presidenciais, além de 38 villas de tipologias V2, V3 e V4 e por 91 apartamentos turísticos com tipologias T1, T2 e T3.
28 Fevereiro 2022, 10h22

A promotora imobiliária Coporgest vai investir 116 milhões de euros num projeto turístico de cinco estrelas localizado em TroiaComporta e cuja conclusão está prevista para 2025, revelou em comunicado a empresa liderada por Sérgio Ferreira, esta segunda-feira, 28 de fevereiro.

Este empreendimento será composto por um hotel de 5 estrelas, com 58 quartos e suites, duas das quais presidenciais, além de 38 villas de tipologias V2, V3 e V4 e por 91 apartamentos turísticos com tipologias T1, T2 e T3.

Além disso, este projeto vai integrar também um ginásio, spa, piscinas de água salgada, dois restaurantes, kid’s club e um heliporto de emergência, ficando a gestão da unidade hoteleira central a cargo da Coporgest, em parceria com uma cadeia internacional de luxo.

Este resort ficará situado num terreno que a promotora imobiliária adquiriu à Sonae Capital em dezembro de 2020 e que durante muitos anos albergou o antigo Parque de Campismo de Troia, desativado no final dos anos 80. O projeto irá ser construído em duas fases.

A primeira fase inclui as infraestruturas de toda a propriedade, bem como a construção à superfície do hotel, equipamentos do resort, cerca de metade das villas e apartamentos e a construção do parque de estacionamento público.

Já na segunda fase serão construídas as restantes villas e apartamentos, sendo que a comercialização das villas e dos apartamentos está previsto para meados do próximo ano.

Sérgio Ferreira, CEO da Coporgest refere que a empresa andava “há muito tempo à procura de uma oportunidade nesta costa, mas tudo o que nos aparecia era demasiado igual a todos os outros empreendimentos. Quando surgiu este terreno, a dois minutos a pé da praia, não hesitámos. Até hoje, nunca foi feito um verdadeiro 5 estrelas na zona de Troia/Comporta e acreditamos que a região precisa de uma unidade muito qualificada”.

O responsável destaca ainda que o público-alvo deste projeto será constituído por “portugueses e estrangeiros que querem ficar alojados num empreendimento fantástico a dois minutos a pé de uma praia igualmente fantástica”.

Além deste empreendimento, a Coporgest tem atualmente em construção o Lisbon Chiado Hotel, que terá gestão própria da empresa, uma unidade de 5 estrelas, com 42 alojamentos, sendo 28 quartos e 14 suites, cuja inauguração está projetada para o último trimestre de 2023.

Em fase de conclusão está também um empreendimento residencial em Lisboa, o Sottomayor Premium Apartments, composto por três prédios com 43 apartamentos, representando um investimento global de 29 milhões de euros.

Em fase final de licenciamento na Câmara de Lisboa está umprojeto de reabilitação urbana denominado Sousa Martins – Premium Apartments, com início da construção projetado para maio e um investimento total na obra de 5,8 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.