[weglot_switcher]

Networking no feminino, para promover a liderança das mulheres em Lisboa

A diretora da Professional Women’s Network Lisbon (PWNL), Ana Torres, explica ao Jornal Económico quais as iniciativas levadas a cabo pela organização para promover o ‘empowerment’ feminino. Refuta qualquer crítica às quotas, que diz serem um instrumento essencial para um maior equilíbrio.
25 Agosto 2018, 17h00

A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) está integrada num movimento global que pretende promover a igualdade de género através do desenvolvimento profissional e de uma forte rede de networking.

Em entrevista ao Jornal Económico, a presidente da organização em Lisboa, Ana Torres, exemplifica como os programas desenvolvidos podem contribuir para promover uma representação mais equilibrada. O programa de mentores, o women on board e os eventos informais de networking são destacados pela líder da PWNL como aqueles que recebem maior adesão dos membros.

Ana Torres defende que existe ainda um longo caminho a percorrer, mas reconhece que o primeiro passo foi dado: “Reconhecer que o problema existe”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.