Networking no feminino, para promover a liderança das mulheres em Lisboa

A diretora da Professional Women’s Network Lisbon (PWNL), Ana Torres, explica ao Jornal Económico quais as iniciativas levadas a cabo pela organização para promover o ‘empowerment’ feminino. Refuta qualquer crítica às quotas, que diz serem um instrumento essencial para um maior equilíbrio.

A Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon) está integrada num movimento global que pretende promover a igualdade de género através do desenvolvimento profissional e de uma forte rede de networking.

Em entrevista ao Jornal Económico, a presidente da organização em Lisboa, Ana Torres, exemplifica como os programas desenvolvidos podem contribuir para promover uma representação mais equilibrada. O programa de mentores, o women on board e os eventos informais de networking são destacados pela líder da PWNL como aqueles que recebem maior adesão dos membros.

Ana Torres defende que existe ainda um longo caminho a percorrer, mas reconhece que o primeiro passo foi dado: “Reconhecer que o problema existe”.

Recomendadas

Respostas Rápidas. Do arrendamento coercivo ao Alojamento Local, o que foi aprovado no “Mais Habitação”?

Arrendamento coercivo, vistos gold e alojamento local foram três temas abordados com especial ênfase por António Costa. Leia tudo aquilo que precisa de saber sobre medidas aprovadas esta quinta-feira no Conselho de Ministros.

Indústria do tabaco em Portugal representa 15% das vendas na União Europeia

Estudo do ISCTE Executive Education analisou o sector composto por três empresas – Tabaqueira (subsidiária da Philip Morris), Fábrica de Tabaco Micaelense (FTM) e Empresa Madeirense de Tabacos – e concluiu que tem um impacto, ao longo da cadeia de valor, em quase 44 mil profissionais.

Parque Escolar vai construir habitações para o Estado

Primeiro-ministro defende que seria uma má gestão de recursos, não utilizar os meios humanos a competência técnica e capacidade que está instalada na parque escolar para mobilizar para este esforço que temos de realizar para construir habitação acessível no nosso país.
Comentários