PremiumProposta do PAN ameaça travar vendas de carros híbridos no próximo ano

O Parlamento aprovou uma proposta que prevê menos incentivos à compra destes automóveis. Vendas este ano já superam em 29% as do ano passado, mas algumas marcas estão com expectativas negativas para a reação do mercado em 2021.

Num ano em que as vendas de automóveis estão a afundar em Portugal, as vendas de carros híbridos e plug-ins têm sido importantes para diversas marcas tentarem mitigar o impacto da pandemia de Covid-19 nas vendas.

Mas uma alteração legislativa ameaça afundar este segmento do mercado no próximo ano. O Parlamento aprovou para 2021 uma proposta do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) que visa limitar os incentivos existentes na compra deste tipo de automóveis.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Furacão Ian. Autoridades dos EUA esperam consequências “catastróficas”

O Estado norte-americano da Florida prepara-se hoje para a chegada do furacão Ian, que devastou o oeste de Cuba e que está “a intensificar-se rapidamente”, podendo ter consequências “catastróficas”, segundo os serviços meteorológicos locais.

Alterações climáticas. Terra aproxima-se do ‘ponto sem retorno’, diz primatologista Jane Goodall

“Sabemos o que devemos fazer. Quero dizer, temos as ferramentas. Mas deparamo-nos com o pensamento de curto prazo de ganho económico versus a proteção de longo prazo do meio ambiente para assegurar um futuro”, indicou a cientista que ficou conhecida pelo seu estudo pioneiro de seis décadas sobre chimpanzés na Tanzânia.

Ativistas aumentam pressão sobre governos para intensificarem esforços de ação climática

Até ao momento, mais de 80 processos judiciais foram iniciados em todo o mundo para “obrigar” os governos a intensificarem os esforços.
Comentários