[weglot_switcher]

Prosseguem as buscas por tripulante do veleiro Tortuga desaparecido

As autoridades marítimas do Porto Santo confirmaram que todas as operações de busca terrestres e marítimas resultaram infrutíferas.
18 Janeiro 2017, 11h25

As buscas foram realizadas ao longo na orla costeira para a deteção do segundo tripulante do veleiro alemão “Tortuga” que se encontra desaparecido nas proximidades daquela ilha.

Aproveitando a melhoria das condições meteorológicas, foram empenhados nas buscas por mar, uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto Santo bem como uma moto de salvamento para utilização nas zonas de maior perigo junto à costa porto-santense.

As buscas por terra foram conduzidas por agentes da Polícia Marítima e concentraram-se maioritariamente na costa norte de Porto Santo, com particular atenção nas áreas próximas do local onde a balsa salva-vidas deu à costa no fim-de-semana com um tripulante já cadáver.

Não foi localizado o segundo tripulante do veleiro alemão pelo que as buscas serão continuadas amanhã, privilegiando, segundo as autoridades marítimas locais, as zonas onde existem evidências da confluência de objetos proveniente da ação das correntes marítimas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.