Proteção Civil da Madeira usa realidade virtual para simular situações de risco

O projeto “Eu Sei Proteger” abrange a população escolar, entre os 12 e os 18 anos, mostrando as diversas medidas de autoproteção que devem ser tomadas em situações diversas de risco.

Foto: Cristina Bernardo

O projeto “Eu Sei Proteger”, implementado pelo Serviço Regional de Proteção Civil, nas escolas da região, recorre à realidade virtual para aumentar a segurança em situações de risco. Já foram realizados 480 ações, desde novembro de 2021, que chegaram a 7.500 alunos.

“As ações são implementadas de forma itinerante, nas escolas básicas de 3º ciclo e secundárias, onde os alunos, através da colocação de óculos VR, ver-se-ão posicionados num mundo virtual que recriará um cenário com fatores de risco, nomeadamente: Incidente na floresta; Aluvião; Incidente em casa, Incidente em túnel e Kit de emergência”, refere o promotor da iniciativa.

A iniciativa “Eu Sei Proteger” abrange a população escolar, entre os 12 e os 18 anos, mostrando as diversas medidas de autoproteção que “devem ser tomadas em situações diversas de risco, promovendo uma cultura de segurança”.

Este projeto é cofinanciado através do Fundo de Coesão do PO SEUR.

Recomendadas

Ponteditora anuncia lançamento de duas novas publicações científicas

Os lançamentos serão feitos no segundo trimestre de 2022 e 2023.

PS Madeira quer “estudo científico rigoroso” sobre manuais digitais nas escolas

“Não basta entregar um manual digital – um tablet – aos alunos para dizer que se está a transformar a escola. É preciso muito mais”, disse este sábado, 13 de agosto, o líder da bancada socialista, Rui Caetano, numa iniciativa partidária junto à Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal.

PremiumFundir música comercial com o mundo alternativo

Carlo Rodrigues criou o projeto Krod porque queria algo próprio, independente. Mas, sem o vocalista Lee Jones, Krod não seria Krod. No dia 13 de agosto, a banda embarca para o cobiçado festival ‘Concertos L’, na Estalagem da Ponta do Sol.
Comentários