Protocolo entre Instituto Superior Técnico e Grupo Sousa traz à Madeira embarcações movidas a energias renováveis

O evento chega à Madeira em setembro.

O Instituto Técnico Superior Técnico e o Grupo Sousa estabeleceram um protocolo de cooperação que vai permitir trazer à Madeira o Técnico Solar Boat, um projeto que envolve cerca de 70 estudantes, maioritariamente do Instituto Superior Técnico, fundado em 2015, cujo objetivo é desenvolver embarcações de competição movidas a energias renováveis.

O evento vai chegar à Madeira em setembro.

O Grupo Sousa será o parceiro logístico da operação.

O líder da equipa do Técnico Solar Botar agradeceu ao Grupo Sousa “a confiança para a concretização deste evento”, acrescentando que a equipa “está a trabalhar arduamente para cumprir os objetivos para esta temporada”.

 

Recomendadas

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.

Um senhorio pode aumentar a renda em mais de 50%? Saiba aqui

O aumento da renda da casa é uma das preocupações mais comuns e que, na verdade, resulta da subida da inflação. Mas, apesar de haver algumas exceções, dependendo de contrato para contrato, os senhorios têm de respeitar algumas regras para proceder ao aumento da renda.
Comentários