[weglot_switcher]

Provas de vacinação e testes negativos. Os planos para os Óscares 2022

O uso de máscara não será obrigatório para todos os presentes no Teatro Dolby.
20 Fevereiro 2022, 15h30

Em antecipação aos prémios Óscares, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já decidiu quais os planos de contingência a aplicar durante a cerimónia. Todos os participantes têm de mostrar o comprovativo de vacinação e, no mínimo, dois testes PCR negativos, revela a “Reuters”.

Os artistas e os apresentadores com as honras da indústria cinematográfica que irão estar presentes na 94ª cerimónia dos Óscares no próximo mês de março só necessitam de realizar testes à Covid-19, disse uma fonte à publicação, adiantando não ser necessário a apresentação de prova de como são vacinados. Este requerimento especial deve-se ao facto destes serem “rigorosamente testados” antes do evento.

O uso de máscara não será obrigatório para todos os presentes no Teatro Dolby. Por exemplo, os nomeados aos prémios e os seus convidados que se sentem nas secções mais próximas do palco não vão precisar de utilizar máscara durante o evento. No andar inferior, os grupos serão sentados com maior distância, ou seja, estima-se que estejam divididos mediante os filmes a concorrer aos prémios.

Quem se senta na mezzanine é obrigado a usar máscara, dado que não irá existir distância. O Teatro Dolby tem capacidade para 3.317 pessoas e sabe-se que a Academia convidou 2.500 pessoas, de forma a cumprir as regras de distanciamento necessárias às realização do evento, uma ocupação de 75% do espaço.

De relembrar que a cerimónia da entrega dos maiores galardões da indústria acontece a 27 de março e Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall estão confirmadas como apresentadoras, fazendo história ao serem as três primeiras apresentadoras do sexo feminino a fazerem-no.

“O Poder do Cão” de Jane Campion é também o maior visado aos prémios, somando um total de 12 nomeações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.