[weglot_switcher]

Próxima semana terá temperaturas altas e períodos de chuva

Apesar da descida das temperaturas máximas, em Lisboa os termómetros chegarão aos 31º, no Porto aos 23º e em Beja aos 37º.
15 Julho 2017, 12h22

A semana vai começar com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir a norte do Cabo Raso, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na próxima segunda-feira, 16 de juho, haverá vento fraco, soprando temporariamente moderado (20 a 35 km/h) do quadrante sul nas terras altas, e neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste. Os termómetros vão registar uma pequena descida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, segundo as previsões apresentadas pelo meteorologista Ricardo Tavares.

Ainda assim, pode-se contar com uma semana – de segunda a sexta-feira – de temperaturas máximas em Lisboa entre os 29 e os 31 graus centígrados e no Porto entre os 22º e os 23º. Faro vai contar com máximas entre os 32º e os 30º. Aos 37º graus chegará o concelho de Beja, nos períodos mais quentes de amanhã.

A estimativa do organismo para terça-feira é que, tanto na região Norte e Centro de Portugal como na do Sul, se registe uma nova descida das temperaturas máximas. Além disso, haverá períodos de céu muito nublado, “apresentando-se geralmente muito nublado no litoral e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco, tornando-se pouco nublado no interior Centro a partir da tarde”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.