Próximo ‘Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas’ será comemorado no Brasil

Depois de França, o Brasil será juntamente com a cidade do Porto, o próximo ‘palco’ para as comemorações do 10 de Junho no próximo ano.

As comemorações do ‘Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas’ em 2017 terão início na cidade do Porto e depois, aproveitando a diferença horária, o presidente e o primeiro-ministro voam para o Brasil e continuam os festejos no Rio de Janeiro e em São Paulo, junto da comunidade portuguesa, avançou hoje o jornal Público.

O jornal diário adiantou que o Brasil foi uma escolha do Governo e que Marcelo Rebelo de Sousa manifestou inicialmente algumas dúvidas. O filho de Marcelo Rebelo de Sousa vive em São Paulo e o Presidente da República queria evitar qualquer suspeita de favoritismo familiar, adianta o jornal.

As comemorações do 10 de Junho foram, em 2016, celebradas em Paris por iniciativa de Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Recomendadas

Itália. Governo Meloni deverá misturar técnicos e fiéis da líder

O próximo Governo de Itália, chefiado por Giorgia Meloni, deverá combinar figuras de renome técnico, em pastas cruciais para as relações com Bruxelas, e fiéis da futura primeira-ministra, segundo analistas ouvidos pela Lusa.

Incompatibilidades de ministros devem cessar logo que há perceção, avisa Marcelo

O Presidente da República considerou hoje, questionado sobre o caso do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que as incompatibilidades com o exercício de cargos governativos devem cessar logo que há a perceção da sua existência.

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.
Comentários