[weglot_switcher]

Próximo iPhone vai reconhecer o “dono”

Próxima geração do iPhone poderá chegar com um sensor capaz de reconhecer rostos e gestos.
  • REUTERS/Stephen Lam
20 Janeiro 2017, 17h49

A notícia é avançada pelo site americano Business Insider que teve acesso a um documento dirigido aos assinantes da Cowen & Company, empresa de investimento.

O dispositivo deverá ter recursos de reconhecimento facial que lhe permitirá desbloquear o ecrã ao reconhecer o rosto do proprietário do telemóvel.

Caso a Apple confirme a nova funcionalidade, os novos sensores permitirão transformar o iPhone num dispositivo com suporte à mais recente tecnologia da realidade aumentada, um dos focos atuais da empresa. As pesquisas nesta área estão já a ser feitas em Cupertino, Califórnia.

Recorde-se que em 2013, a Apple comprou a PrimeSense, empresa israelita responsável pela tecnologia do Kinect, fabricante de sensores infravermelho.

Outra novidade no aparelho da Apple é a possibilidade de carregamento sem fios.

A próxima geração do iPhone deverá ser anunciada e lançada ainda em setembro deste ano e espera-se que a Apple traga inovações já que a marca celebra este ano 10 anos do seu smartphone.

Rumores apontam para três novos dispositivos: dois modelos semelhantes aos atuais, com ecrãs de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, além de um modelo Premium com tela de 5,8 polegadas.

A Samsung já tinha apostado numa outra forma de biometria, através da leitura de impressões digitais, oferecendo  também o scanner de íris no modelo Galaxy Note 7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.