PS acusa Santa Cruz de “varrer bolsos aos feirantes”

Os socialistas criticam a decisão da autarquia de Santa Cruz de aumentar o preço base de licitação para o arrendamento de espaço para a Festa de Santo Amaro.

O PS mostrou a sua insatisfação pelo executivo da Câmara Municipal de Santa Cruz aumentar o preço do valor base licitação do arrendamento de espaço para a Festa de Santo Amaro. Os socialistas dizem que a autarquia anda a “varrer os bolsos aos feirantes”.

Os socialistas dizem que a autarquia de Santa Cruz está a desvalorizar “uma das principais fontes motoras” com esta intenção de aumentar o preço de arrendamento.

O partido realça que o edital prevê que o aumento ronde os 30%, relativamente aos 170 a 270 euros nas roulottes e entre os 55 e os 155 euros nos tabuleiros no ano passado, e que os candidatos têm de fazer as licitações para cada dia da Festa de Santo Amaro, para além de terem de pagar água, luz, e taxa de venda de álcool.

 

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários