PS considera que Orçamento Regional da Madeira está aquém das necessidades da região

O PS voltou a defender a baixa do IVA, considerando que esta descida “teria um impacto maior” na economia e também em setores mais fragilizados como a restauração e o comércio. “Isso traria liquidez às empresas, poupança às famílias, e competitividade para a economia”, dizem os socialistas.

O PS considerou que o Orçamento Regional, para 2021, está aquém das necessidades da região, durante a discussão do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que se iniciou esta terça-feira na Assembleia Regional da Madeira.

O deputado do PS, Paulo Cafôfo, voltou a defender a baixa do IVA, considerando que esta descida “teria um impacto maior” na economia e também em setores mais fragilizados como a restauração e o comércio.

“Isso traria liquidez às empresas, poupança às famílias, e competitividade para a economia”, reforçou Cafôfo, quando defendeu a baixa do IVA.

O socialista disse que o Orçamento Regional é “uma desilusão, e não da recuperação”, que não traz “nada de novo e significativo”, e que falha nas respostas e fica aquém das necessidades da região.

“Esperava mais deste orçamento”, reforçou Cafôfo. O socialista pediu ainda mais apoios para as empresas, e alertam que muitas empresas poderão fechar no início de 2021 se não existir apoios.

Cafôfo reconhece também a dificuldade em elaborar um documento complexo como é o Orçamento, com “dificuldades acrescidas, porque a previsibilidade é difícil num mundo tão incerto”.

Recomendadas

Assembleia da Madeira atribui Prémio +Valor Madeira a trabalhos académicos e científicos

O montante do Prémio é de cinco mil euros, podendo, ainda, haver lugar à atribuição de certificados a título de menções honrosas.

Governo da Madeira maximiza benefícios no Código Fiscal de Investimento

Rogério Gouveia apontou que, face à retração económica provocada pela crise pandémica, situação agravada pela guerra na Ucrânia, o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP, considerou ser “fundamental a adoção de medidas de choque para a revitalização da economia”.

Socicorreia lança empresa na área da arquitetura

Com a Socicorreia Project, o proprietário receberá acompanhamento no momento de escolher e comprar mobiliário personalizado, de acordo com as suas exigências e tendências do mercado, na seleção de todos os equipamentos domésticos, e também em pormenores de decoração como a iluminação.
Comentários