PS denuncia propaganda do Governo nos apoios dados a empresas da Madeira

O PS afirma que dos 160 milhões de euros derramados na economia regional, que foi anunciado pelo executivo madeirense, “não chegaram às empresas a fundo perdido, é recurso a crédito bancário, na sua maioria”.

Créditos: Élvio Fernandes

O PS denunciou novamente a propaganda feita pelo executivo regional no que diz respeito aos apoios que têm sido concedidos às empresas madeirenses, de modo a diminuir os efeitos provocados pela pandemia.

Na discussão na especialidade do Orçamento Regional da Madeira e do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR), que decorre esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, o deputado do PS, Sérgio Gonçalves, disse que se tem feito anúncios dos muitos milhões derramados na economia regional, e da propaganda feita pela Secretaria Regional da Economia.

Sérgio Gonçalves diz que os 160 milhões de euros derramados na economia regional, que foi anunciado pelo executivo madeirense, “não chegaram às empresas a fundo perdido, é recurso a crédito bancário, na sua maioria”.

O socialista diz que se “a conversão a fundo perdido se faz a 18 meses, se forem mantido postos de trabalho, isso diz tudo”, referindo-se às linhas de apoio às empresas de 100 e de 20 milhões de euros.

O deputado do PS alertou que a região tem hotéis fechados e à venda, e lembrou declarações de dirigentes de associações empresariais que referem que 30% do comércio lojista no Funchal já encerrou portas, bem como as críticas de que os apoios às empresas são insuficientes.

Recomendadas

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.
Comentários