PS derrapa e PSD poderia formar Governo se eleições fossem hoje, revela sondagem (com áudio)

PS apresenta uma queda de 9 pontos percentuais nas intenções de votos, de acordo com a sondagem para a “TVI” e “CNN Portugal”.

As últimas polémicas do Governo de António Costa levaram o partido a derrapar nas sondagens e, se as eleições acontecessem hoje, o partido de Luís Montenegro seria o mais votado, revela a sondagem da Pitagórica para a “TVI” e “CNN Portugal”.

A sondagem atribui 30,6% das intenções de voto ao PSD, numa subida de 0,2 pontos percentuais, enquanto o PS tem apenas 26,9% de intenções de voto, uma queda significativa de 9 pontos percentuais em relação aos últimos dados. Com uma diferença de 3,7 pontos, o PS e PSD estão em empate técnico.

Esta é a primeira vez, desde 2016, que o PSD ultrapassa o PS nas sondagens. Ou seja, este cenário foi visto pela última vez quando Pedro Passos Coelho ainda era o líder social-democrata.

Recomendadas

IL propõe lei para alterar o código do imposto sobre os veículos

A IL propõe que a taxa intermédia de ISV de 25% seja aplicável a todos os veículos híbridos com matrícula de qualquer Estado-membro da UE, sendo tributados à data da introdução no mercado europeu e não da data em que são introduzidos no território nacional

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira, 3 de fevereiro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta sexta-feira.
TAP

“Ilegal”. Oposição espera que seja esclarecida legalidade do bónus à CEO da TAP

PSD, Bloco de Esquerda e Chega questionaram esta sexta-feira a legalidade do bónus que está previsto pagar à Christine Ourmières-Widener. O JE faz manchete com a notícia que o valor de até três milhões de euros não será devido.
Comentários