PS-Madeira acusa Governo Regional de falta de estratégia para a Economia da Região

O deputado socialista ainda referiu o facto de o diferenial do salário mínimo na Região manter-se nos 2,5% face ao salário mínimo nacional, muito longe dos 5% praticados na Região Autónoma dos Açores.

“Parece-me que é necessário uma estratégia para a nossa Região, tal como parece-me evidente que falta-nos essa estratégia, porque andamos a gerir a conjuntura como se a Região fosse um condomínio”, apontou o deputado do Partido Socialista Paulo Cafôfo.

Neste sentido, considerou a criação da Secretaria de Economia “esvaziada de competências e controlada” pelo Vice-presidente do Governo Regional, tal como referiu a falta de visão estratégica do Secretário Regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, considerando que o Mar deveria ser motor de desenvolvimento da economia.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, defendeu que a estratégia passa por seguir o mesmo rumo, apontando todos os indicadores positivos da Economia madeirense, ao que Paulo Cafôfo respondeu que o importante é “mudar de rumo”.

O deputado socialista ainda referiu o facto de o diferenial do salário mínimo na Região manter-se nos 2,5% face ao salário mínimo nacional, muito longe dos 5% praticados na Região Autónoma dos Açores.

No entanto, Miguel Albuquerque fez questão de salientar que a percentagem de pessoas que recebe o salário mínimo no Continente, de cerca de 20%, é maior do que na Região.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários