PS-Madeira congratula novos avanços no processo de substituição dos cabos submarinos

Segundo Marta Freitas, deputada do PS Madeira à Assembleia da República, esta decisão é “mais um passo importante” neste processo de substituição dos cabos que asseguram as comunicações entre o território continental e as regiões, num investimento assegurado pelo Governo da República.

Foi aprovado ontem, em Conselho de Ministros, um decreto-lei que atribui à Infraestruturas de Portugal (IP) competências para promover, em regime de concessão, as atividades conexas com o sistema de cabos submarinos de comunicações eletrónicas entre o território continente e as regiões autónomas da Madeira e Açores. A decisão foi enaltecida pela deputada do PS Madeira na Assembleia da República, Marta Freitas.

Segundo a deputada socialista, esta decisão é “mais um passo importante” neste processo de substituição dos cabos que asseguram as comunicações entre o território continental e as regiões, num investimento assegurado pelo Governo da República e defendido pelos deputados do PS Madeira à Assembleia da República, refere.

“Há já algum tempo que o PS Madeira, através dos seus deputados ao Parlamento nacional, tem vindo a colocar a substituição dos cabos submarinos como uma prioridade, tendo em conta que os atuais estão já em fim de vida e é necessário assegurar a qualidade e a evolução nas comunicações entre as diferentes parcelas do território nacional, no caso concreto a Região Autónoma da Madeira”, aponta Marta Freitas, enaltecendo o facto do Governo nacional ter aceitado a proposta dos deputados do PS Madeira.

Segundo vinca a parlamentar madeirense, “o Governo da República do Partido Socialista está sensível a esta questão e, certamente, a substituição dos cabos far-se-á em tempo útil e sem colocar em causa a qualidade dos serviços”.

Recomendadas

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Madeira: ACIF participa na quinta reunião transnacional do projeto BLUE-TEC

O projeto visa promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia.

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.
Comentários