PS-Madeira defende mais apoio do Governo Regional às IPSS

O deputado Paulo Cafôfo, em declarações, explicou que cada vez mais, a esperança média de vida aumenta e que por isso é necessário ter as respostas necessárias com a qualidade vida que as pessoas merecem.

O grupo parlamentar do Partido Socialista-Madeira visitou, esta segunda-feira, o Centro de Convívio do Campanário, na Ribeira Brava, numa iniciativa que visa conhecer de perto o trabalho e as carências das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), onde defendeu que o Governo Regional deve alargar o apoio às IPSS como forma de garantir um tratamento que garanta uma elevada qualidade de vida dos utentes.

O deputado Paulo Cafôfo, em declarações, explicou que cada vez mais, a esperança média de vida aumenta e que por isso é necessário ter as respostas necessárias com a qualidade vida que as pessoas merecem.

“Por isso, o Governo Regional deve apoiar estas instituições, porque os custos que têm são elevados”, frisou, apontando ainda que “esta valorização nos acordos que são feitos, além das atualizações, deve ser justamente remunerada naquilo que são os apoios financeiros para que exista uma resposta que corresponda à qualidade de vida que as pessoas merecem”.

Já a deputada Olga Fernandes referiu que o Centro de Convívio do Campanário acolhe cerca de 20 utentes, alguns já com um certo grau de demência. A socialista defendeu assim a necessidade de criar um espaço próprio para que estes utentes possam usufruir de cuidados mais específicos no tratamento desta patologia.

Recomendadas

Comercialização de banana na Madeira aumentou 17,3% face ao ano passado

Do número total de bananas comercializadas de janeiro a agosto deste ano, 84,7% foi expedida, tendo como principal destino o Continente. Este valor era de 84,0% em 2021.

Valor mediano de avaliação bancária de habitação na Madeira atingiu máximos em agosto

Em agosto deste ano, o valor mediano de avaliação bancária de habitação RAM ficou em 1.385 euros/m2, um aumento de 1% em relação ao mês anterior e de 11,3% face ao mesmo mês do ano anterior.

Madeira: PJ extradita cidadão estrangeiro para cumprimento de pena por tráfico de estupefacientes

A detenção foi determinada por factos cometidos no ano de 2007, no Funchal.
Comentários