[weglot_switcher]

PS Madeira desvaloriza sondagem justificando com distância das eleições regionais

A sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira dá ao PS entre 17,3% e os 20,6%, consoante os diversos cenários, distante dos 35,7% atingidos nas últimas eleições regionais.
12 Agosto 2022, 15h49

A sondagem da Aximage para o Jornal Económico/Económico Madeira, referente às eleições regionais, de 2023, determinam uma quebra assinalável na votação do PS. Nos vários cenários os socialistas madeirenses oscilam entre os 17,3% e os 20,6%, distante dos 35,7% das regionais de 2019, e veem coligação entre PSD e CDS-PP ou PSD a atingir a maioria absoluta.

Nas últimas regionais o PS elegeu 19 deputados.

“Eu não valorizo este tipo de sondagem pelas suas características, mas sobretudo pela distância considerável a que nos encontramos do ato eleitoral”, diz o presidente do PS Madeira, Sérgio Gonçalves, ao Económico Madeira.

“A nossa estratégia e o nosso caminho serão mantidos e continuo absolutamente motivado em mobilizar não apenas o meu partido mas também toda a população da Madeira e do Porto Santo para uma mudança política na Região, sabendo-se que o PS é a única alternativa de Governo que permite caminhar no sentido de implementar um modelo de desenvolvimento económico diferente, que combata as desigualdades, as dependências e a pobreza, gerando mais oportunidades e melhor qualidade de vida para todos aqueles que cá residem, construindo a Madeira Melhor que preconizamos e para a qual temos as melhores propostas e as melhores soluções”, acrescentou o líder socialista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.