PS-Madeira reclama reabilitação urgente da escola de Água de Pena

Através de requerimento entregue na Assembleia Legislativa da Madeira, o PS Madeira solicita esclarecimentos ao secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, em relação ao estado de conservação do estabelecimento de ensino.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Madeira alerta para o avançado estado de degradação da escola básica do 1.º ciclo com pré-escolar de Água de Pena e defende uma vistoria e a realização de obras estruturais urgentes para garantir a segurança de todos os que frequentam aquele edifício.

Através de requerimento entregue na Assembleia Legislativa da Madeira, o PS Madeira solicita esclarecimentos ao secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, em relação ao estado de conservação do estabelecimento de ensino.

A deputada Marina Barbosa adianta que a infraestrutura “carece de obras estruturais urgentes, visto encontrar-se num avançado estado de degradação”, manifestando a sua preocupação em relação “à falta de segurança e crescente perigosidade para todos os que por lá passam todos os dias, designadamente alunos, docentes e não docentes, entre outros”.

O PS Madeira considera incompreensível “a inércia” por parte da tutela em relação ao assunto e alerta que o estado de degradação da escola é tal que “não pode ser resolvido com pequenas intervenções de manutenção e conservação”.

Marina Barbosa solicita que seja realizada uma vistoria urgente àquela infraestrutura, de forma a identificar todos os danos e respetivos riscos, e que sejam adotadas “todas as medidas necessárias para a realização de obras urgentes de reabilitação” da escola, de forma a eliminar qualquer risco.

Assim, os socialistas questionam Pedro Fino se alguma vez foi realizada uma vistoria à escola básica do 1.º ciclo com pré-escolar de Água de Pena, se existe algum relatório sobre o seu estado de conservação e se já foi avaliada a melhor solução para aquela infraestrutura. Querem ainda saber se está prevista alguma intervenção para a reabilitação do referido estabelecimento de ensino.

Recomendadas

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Madeira: Serviço Regional de Saúde visita Unidade de Ação Social do Hospital Garcia da Orta

A Unidade de Ação Social do SESARAM observou e conheceu a dinâmica e a metodologia de trabalho implementada na UHD do hospital e, em particular, a área de intervenção social.

Madeira: Acordos de gestão entre a Segurança Social e as IPSS vão passar para 20 anos

Neste sentido, com a presente alteração pretende-se adequar a duração dos acordos de gestão que envolvam a cedência de utilização do edificado em regime de comodato, onde sejam desenvolvidas respostas sociais, numa lógica de melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.
Comentários