PS pede à CMVM todas as transacções do BES de 28 de julho e 1 de agosto

O grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) quer conhecer todas as transacções em Bolsa com acções do Banco Espírito Santo (BES) entre 28 de julho e 1 de agosto de 2014. Para isso requereu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o volume transaccionado em acções do BES, entre 28 de julho e 1 […]

O grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) quer conhecer todas as transacções em Bolsa com acções do Banco Espírito Santo (BES) entre 28 de julho e 1 de agosto de 2014.

Para isso requereu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o volume transaccionado em acções do BES, entre 28 de julho e 1 de agosto de 2014, discriminado da seguinte forma: “percentagem de clientes institucionais e percentagem de clientes não institucionais; por dia; por hora; e com identificação nominativa dos alienantes e adquirentes das acções do BES”.

O pedido, a que o OJE teve acesso, foi entregue na sexta-feira ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito à Gestão do BES e do Grupo Espírito Santo, o deputado social-democrata Fernando Negrão.

Carlos Caldeira

Recomendadas

Metro de Lisboa tem um novo Provedor do Cliente e é o ex-ministro Vieira da Silva

Vieira da Silva foi eleito Provedor do Cliente do Metro de Lisboa, mas é “um contrato de prestação de serviço não remunerado”. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos.

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.