[weglot_switcher]

PS pede contrato-programa com Governo da Madeira para obras na estrada dos Anjos

O PS denunciou o estado de degradação da estrada dos Anjos. Os socialistas referem que este local é um dos pontos turísticos mais procurados do concelho, e sublinham que esta situação já foi reportada ao Governo da Madeira mas que até ao momento não houve qualquer ajuda.
25 Agosto 2020, 10h05

O PS Madeira quer obras de requalificação na estrada que dá acesso ao sítio dos Anjos, na Ponta do Sol. Os socialistas pedem mais atenção e colaboração do executivo madeirenses, referindo que esta intervenção passa o orçamento camarário e que por isso é necessário um contrato-programa com o Governo Regional.

O deputado Carlos Coelho, renovou o apelo feito ao Governo da Madeira para que reveja a situação referente à estrada do Anjos, tendo em conta o seu estado de degradação, reforçando que a estrada “foi entregue assim à Câmara Municipal há quase 10 anos”.

O socialista diz que a estrada “serve a população, um grupo de agricultores e é um dos pontos turísticos mais procurados do concelho – um dos mais procurados da Madeira – com a cascata que cai sobre a estrada”.

Carlos Coelho sublinhou que a autarquia da Ponta do Sol “não tem recursos necessários” para fazer obras de requalificação da estrada, lembrando que a autarquia já realizou obras para remendar a estrada, construiu muralhas e colocou ‘rocheiros’ no terreno, mas os mesmos “chegaram à conclusão e informaram a Câmara que não havia condições para fazer as intervenções de limpeza”, o que levou ao encerramento da estrada.

O deputado do PS diz que a situação já foi reportada ao executivo madeirense, desde que o executivo camarário tomou posse, mas que não houve até agora qualquer ajuda. Carlos Coelho disse ainda que em janeiro o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque foi alertado pela presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, sobre a situação da estrada dos Anjos.

“Foi prometido, na altura, vir estudar a situação, mas até agora nada foi apresentado e não percebemos o porquê desta falta de resposta”, reforçou o socialista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.