[weglot_switcher]

PS pede valorização dos vistos gold na Madeira

A valorização dos vistos gold seria feita através da criação de uma via verde de investimento imobiliário.
19 Outubro 2021, 09h16

O PS quer que os vistos gold sejam valorizados na Madeira, através da criação de uma via verde de investimento imobiliário, tirando partidos das regras que dão prioridade à região autónoma face a outras regiões do país.

A medida foi defendida durante uma reunião entre o PS Madeira e o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, que serviu de preparação para o Orçamento Regional.

Nesta reunião o PS abordou também o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O deputado socialista Sérgio Gonçalves lamentou que o Governo Regional tenha alocados todos os projetos, do PRR, ao investimento público.

Sérgio Gonçalves considera que é preciso apoiar setores como a agricultura e as pescas, e descentralizar a execução do PRR, fazendo com que os municípios tenham um “papel ativo”, através de medidas como a celebração de contratos-programa.

Nesta reunião de preparação do Orçamento Regional PS sugeriu a requalificação do produto turístico, e ainda a adaptação da formação profissional às necessidades do mercado de trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.