[weglot_switcher]

PS: “Todos devem contribuir para que imunização ocorra em todo o país”

José Luís Carneiro afirmou esta terça-feira, após a reunião do Infarmed, onde esteve presente, que a “campanha de vacinação está a conseguir alcançar os seus resultados porque tem permitido diminuir a incidência”.
  • José Luís Carneiro no Infarmed
    FOTO: Presidência da República
27 Julho 2021, 14h41

O Partido Socialista admitiu que a vacinação é um direito de todos os portugueses e que “todos devem contribuir para que o nível de imunização ocorra em todo o país e em todas as gerações”.

“A vacinação é um direito de todos mas também é um dever de todos”, sustentou o deputado socialista. “Todos devem contribuir para que o nível de imunização ocorra em todo o país e em todas as gerações, porque só assim é que garantimos uma resposta adequada à imunização dos portugueses e portuguesas”.

José Luís Carneiro afirmou esta terça-feira, após a reunião do Infarmed, onde esteve presente, que a “campanha de vacinação está a conseguir alcançar os seus resultados porque tem permitido diminuir a incidência que, ao mesmo tempo, tem conseguido diminuir o risco de transmissão”, que atualmente se situa em 1,04 a nível nacional.

O deputado referiu ainda os dados proferidos pelos especialistas ouvidos no Infarmed, afirmando que “à medida que a campanha de vacinação avança é verificada uma diminuição das hospitalizações e dos óbitos”.

Assim, e após a reunião, José Luís Carneiro notou que é importante “aliviar algumas medidas restritivas, embora com elevado nível de responsabilidade”. O socialista notou a importância dos cuidados individuais, nomeadamente o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social, ações que “continuam a ser obrigação de todos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.