[weglot_switcher]

PS faz ultimato aos gestores da Caixa: ou entregam declarações ou saem

Carlos César, presidente da bancada socialista, defende que, se os administradores da Caixa não apresentarem as declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional, devem sair.
  • O presidente do PS, Carlos César em conversa com o secretário-geral do partido, António Costa
20 Novembro 2016, 19h00

O presidente do PS, Carlos César, afirmou este domingo que a nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), liderada por António Domingues, deve deixar funções caso não apresente a declaração de rendimentos e de património ao Tribunal Constitucional.

“O Tribunal Constitucional já notificou os administradores da CGD no sentido de que devem entregar [as declarações de património e de rendimentos]. Por isso, a questão é muito simples. Se no prazo adequado os administradores da Caixa o fizerem, está tudo bem; se não o fizerem, não devem continuar como administradores da CGD”, defende o líder socialista.

A declaração foi feita por Carlos César, aos jornalistas, após ter sido recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Seia. O encontro será inserido no programa de três dias de Jornadas Parlamentares do PS, no distrito da Guarda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.