[weglot_switcher]

PSD afirma que proposta do PS para auxílio às empresas “não melhora nem complementa” medidas do Governo da Madeira

O PSD concordou com o PS sobre a necessidade de diálogo, perante a situação de pandemia, mas diz que se o PS quer estender pontes “não pode no momento a seguir” dizer sobre aquele com quem quer estabelecer pontes, referindo-se a Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira, que é “populista, arrogante, manipula a verdade, está desorientado, tem falta de rumo, e faz a gestão da coisa pública através do medo”.
  • DR
20 Outubro 2020, 12h06

O PSD defendeu que as medidas apresentadas pelo PS para apoiar as empresas, no valor de 65 milhões de euros, “não melhora nem complementa” as medidas anunciadas pelo executivo madeirense. Os sociais democratas consideram que a proposta dos socialistas madeirenses não permitem preencher requisitos como a manutenção do emprego.

O deputado do PSD, Carlos Rodrigues, durante a discussão da proposta do PS, que decorre na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira, afirmou que o apoio dos socialistas para as empresas atinge um valor máximo de 125 mil euros, enquanto que a do Governo Regional vai até aos 800 mil euros.

“De escala estamos conversados”, reforçou o social democrata.

Carlos Rodrigues questionou o PS sobre quantas empresas do turismo mantêm os empregos de janeiro e emprego. “Se o PS queria manter emprego fazia-o à data do contato, e não a janeiro e fevereiro”, sublinhou o deputado do PSD.

“Se queriam governo ou complementar infelizmente não é isto”, afirmou.

PSD diz que se PS quer pontes precisa de ser bem educado

O deputado do PSD, Carlos Rodrigues, concordou com Paulo Cafôfo, líder e deputado do PS, que perante a situação de pandemia se deve apelar “à cooperação e responsabilidade e à competência e devem trabalhar em conjunto para um bem maior”.

Contudo o social democrata alertou que se o PS Madeira quer estender pontes “não pode no momento a seguir” dizer sobre aquele com quem quer estabelecer pontes, referindo-se a Miguel Albuquerque, presidente do Governo da Madeira, que é “populista, arrogante, manipula a verdade, está desorientado, tem falta de rumo, e faz a gestão da coisa pública através do medo”.

O deputado do PSD disse que quando quer estabelecer pontes “eu sou bem educado”.

Carlos Rodrigues disse que Cafôfo ficou agastado quando “eu digo que está a mentir” mas Cafôfo quando diz que “eu estou a faltar a verdade já não é um insulto”.

O deputado do PSD disse que para Cafôfo “mentir é uma coisa e faltar à verdade é outra”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.