[weglot_switcher]

PSD anuncia regresso de António Capucho

Nova ficha do militante histórico, expulso do partido em 2014 por apoiar uma candidatura independente à Câmara de Sintra, já deu entrada nos serviços. É o regresso de um dirigente próximo de Rui Rio à política ativa.
2 Setembro 2019, 15h29

O PSD anunciou nesta segunda-feira que António Capucho vai regressar ao partido do qual foi expulso em 2014, após ter apoiado a candidatura independente de Marco Almeida à Câmara de Sintra nas autárquicas de 2013. A nova ficha de militante de Capucho já deu entrada na sede dos sociais-democratas, cuja direção conta com o militante histórico para “contribuir com a sua experiência política e pessoal na construção de um projeto para o futuro do país”.

Tendo chegado a ser secretário-geral-adjunto durante a liderança de Sá Carneiro, e tornando-se mais tarde secretário-geral (com Sá Carneiro, Pinto Balsemão e Durão Barroso) e vice-presidente da comissão política nacional do PSD (com Durão Barroso e Marcelo Rebelo de Sousa), Capucho foi eleito deputado, na Assembleia da República (liderou o grupo parlamentar em duas ocasiões) e no Parlamento Europeu (do qual foi vice-presidente), e presidente da Câmara de Cascais, sendo eleito para três mandatos, sendo igualmente secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro (que era então Pinto Balsemão), ministro da Qualidade de Vida e ministro dos Assuntos Parlamentares.

Na sequência da expulsão, e já depois de Marco Almeida ter sido o candidato do PSD à Câmara de Sintra nas autárquicas de 2017, Capucho reaproximou-se do partido depois de Rui Rio ter sucedido a Pedro Passos Coelho na liderança do partido. Regressa aos 74 anos ao partido a que aderiu há 45 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.