[weglot_switcher]

PSD apresenta voto de protesto contra “recusa incompreensível” da República em suportar custos do helicóptero

O deputado João Paulo Marques diz que o Ministro veio à Madeira dizer aos madeirenses que “abandonou uma região” do país. O social democrata quer saber o motivo da Região ser a única do país em que o Estado se “recusa a suportar os custos” para a existência de meio aéreo de combate aos incêndios.
5 Setembro 2018, 13h08

O grupo parlamentar do PSD Madeira anunciou que vai apresentar um voto de protesto contra a “recusa incompreensível” da República em suportar os custos derivados de ter um meio aéreo, de combate aos incêndios na Madeira.

“Ficamos surpreendidos por declarações do Ministro, Eduardo Cabrita, que veio anunciar que o Estado não estaria disponível para suportar os custos necessários para voltarmos a ter este helicóptero disponível no próximo ano”, disse João Paulo Marques, deputado do PSD Madeira, na visita às instalações da Protecção Civil.

O social democrata afirma que o Ministro veio à Madeira “dizer aos madeirenses que o Estado abandonou uma região” do país e questiona a República sobre o motivo da Madeira ser a “única região do país” em que o Estado se recusa a suportar os custos para existência de meios aéreos de combate aos incêndios.

“A República não quer responder à pergunta”, afirma. O deputado do PSD critica o governo do PS por mostrar “indiferença e abandono” relativamente ao combate aos incêndios na Madeira.

João Paulo Marques diz que o meio aéreo se tem provado “eficaz e fundamental” para protecção da floresta e da população.

“Terá que ser o Governo Regional a ter que suportar os custos do helicóptero”, afirma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.