[weglot_switcher]

PSD/CDS-PP quer atrair investimento estrangeiro para o Funchal

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara do Funchal diz que a atração de investimento estrangeiro para o Funchal vai permitir dinamizar as ruas do comércio tradicional.
17 Agosto 2021, 10h26

O candidato do PSD/CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, diz ter um projeto para a atração de investimento estrangeiro para o Funchal. O objetivo passa por dinamizar as ruas do comércio tradicional.

Pedro Calado visitou um novo estabelecimento comercial Bears and Friends – Haribo, constituída por dois sócios da Alemanha, localizado na Rua do Sabão, que resultou de um investimento com capitais próprios superior a 30 mil euros, que permitiu criar dois postos de trabalho.

“Foram duas pessoas habituadas a viajar pelo mundo que se apaixonaram pela Madeira. Acharam que a cidade do Funchal era um sitio simpático para fazer a abertura de um estabelecimento comercial”, salientou o candidato à Câmara do Funchal.

Pedro Calado salientou que o foco está na “criação de emprego e de riqueza”, e também em “ajudar estes investidores a trazer capital para a região”, salientando que estes postos de trabalho foram criados  sem “qualquer ajuda de fundos comunitários ou de apoios financeiros do executivo regional”.

O candidato do PSD/CDS-PP considera que esta é uma forma de “dinamizar o comércio local da cidade e dinamizar estas ruas tradicionais de comércio local”.

O candidato explica que este dois sócios vindos da Alemanha, visitaram a Madeira em dezembro de 2020. “Vieram à região num pequeno período de férias, devido à imagem exterior de segurança, de uma ilha calma onde as pessoas podiam circular livremente, tendo em conta a Covid-19”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.