[weglot_switcher]

PSD considera “inaceitável” dificuldades que emigrantes têm tido na renovação do cartão de cidadão em Londres e Manchester

Os sociais democratas defendem o aumento dos recursos humanos nesses consulados, o alargamento das horas de atendimento, e o reforço das linhas de atendimento e dos sistemas informáticos.
27 Maio 2019, 16h02

O deputado do PSD na Assembleia da República, Paulo Neves, denunciou as dificuldades que a comunidade madeirense tem sentido, em Londres e Manchester, na renovação dos seus cartões de cidadão, e também no que concerne aos passaportes e registos nos consulados portugueses nessas zonas. O social democrata considera a situação inaceitável e atira as culpas para o Governo da República.

“As informações que nos chegam, falam em longas filas de espera, em pessoas que pernoitam nos carros à porta do consulado de Portugal em Londres. As marcações são feitas a partir das 16h00 por telefone e ninguém atende, porque não há funcionários para o atendimento”, disse o deputado social democrata.

Paulo Neves disse que o PSD tudo fará para resolver esta situação, tendo em conta que “é o partido das Comunidades” e o que “melhor defende os interesses dos emigrantes portugueses e em especial dos emigrantes madeirenses”.

O social democrata referiu que vai a Inglaterra na próxima semana, integrado numa delegação da Comissão Parlamentar de Negócios Estrabgeiros e Comunidades Portuguesas, e vai procurar “transmitir o profundo descontentamento e identificar” os processos de melhoria.

Paulo Neves salientou que os sociais democratas têm defendido o aumento dos meios humanos nos consulados, o alargamento nas horas de atendimento aos emigrantes, o reforço das linhas telefónicas e o melhoramento no sistema informático.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/imigrantes/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”34″ slug=”imigrantes” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/imigrantes/thumbnail?version=1545073970080&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.