[weglot_switcher]

PSD defende plano para limpar terrenos em Santa Cruz

O vereador do PSD em Santa Cruz, Roquelino Ornelas, diz que é a altura certa para acautelar a limpeza de terrenos disponibilizando meios e sensibilizando os munícipes para a necessidade de desmatação.
2 Fevereiro 2018, 15h56

O PSD defendeu na passada quinta-feira a necessidade de se criar um plano, com ações de sensibilização, para limpar os terrenos em Santa Cruz, por parte da autarquia.

“Apesar de estarmos no inverno, entendemos que estamos na altura certa para acautelar a limpeza dos terrenos, disponibilizando meios e sensibilizando os munícipes para a necessidade da desmatação”, disse Roquelino Ornelas, vereador do PSD em Santa Cruz.

Roquelino Ornelas reagiu a declarações do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, relativamente ao alerta deixado pelo ministro da Administração Interna.

Para o vereador do PSD as declarações do presidente da autarquia “passaram uma mensagem que pode justificar o laxismo por parte dos proprietários de terrenos”.

“Isto é muito importante, porque Santa Cruz é um dos concelhos que mais tem sofrido as consequências de fogos florestais e em matagais à volta de residências e tal como quem vai para o mar prepara-se em terra, este risco típico do verão acautela-se e evita-se trabalhando com seriedade nesta altura de inverno”, realça Roquelino Ornelas.

Nesse sentido o vereador recomenda ao executivo da Câmara Municipal que tenha “um programa de apoio aos proprietários na limpeza de terrenos” e que “dê o exemplo nos terrenos e caminhos públicos a fim de evitar os incêndios de verão”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.