PSD deseja Grécia a sair do programa de assistência conciliada com interesses europeus

O líder parlamentar do PSD desejou hoje que a Grécia também consiga atingir resultados que a coloquem numa situação de poder sair do programa de assistência económico-financeira, como aconteceu em Portugal e na Irlanda. Luís Montenegro, após a reunião da bancada social-democrata na Assembleia da República, sublinhou a importância de que “haja um conciliar entre […]

O líder parlamentar do PSD desejou hoje que a Grécia também consiga atingir resultados que a coloquem numa situação de poder sair do programa de assistência económico-financeira, como aconteceu em Portugal e na Irlanda.

Luís Montenegro, após a reunião da bancada social-democrata na Assembleia da República, sublinhou a importância de que “haja um conciliar entre os objetivos dos estados-membros e os compromissos” assumidos uns com os outros, ao comentar os encontros do primeiro-ministro e do ministro das finanças helénicos, respetivamente Alexis Tsipras e Yanis Varoufakis, com diversos responsáveis de outros países.

“Aguardaremos com toda a serenidade e interesse a evolução desses contactos e a apresentação final de um programa, desejando que possa haver uma conjugação entre objetivos e interesses do Governo e povo gregos com a implementação e desenvolvimento de uma política comum no seio da União Europeia, sobretudo na zona euro”, afirmou.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, afirmou hoje que a Grécia deve continuar a negociar com a ‘troika’ e manifestou o seu ceticismo quanto a algumas medidas antiausteridade anunciadas pelo novo executivo grego.

OJE/Lusa

Recomendadas

NATO classifica “retórica nuclear” da Rússia como “perigosa e irresponsável”

“A NATO está vigilante e estamos a acompanhar de perto a situação”, disse a porta-voz da NATO, Oana Lungescu, acrescentando que a organização “não viu quaisquer mudanças na postura nuclear da Rússia” que levassem ao ajustamento da sua estratégia.

Kiev pede reunião urgente da ONU para travar “chantagem nuclear” russa

“A Ucrânia espera ações efetivas para combater a chantagem nuclear do Kremlin por parte do Reino Unido, China, Estados Unidos e França”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, num comunicado.

Ataque informático em Roma neutralizado atingiu apenas serviço de transportes

O ataque visou a polícia postal italiana e os ministérios da Economia e dos Transportes e Infraestruturas. Os investigadores disseram que foi um ataque de negação de serviço (DoS), que procura tornar uma rede informática ou recursos indisponíveis aos utilizadores.