O lider do grupo parlamentar do PSD acusou o Governo de PS de não ter resolvido os problemas dos portugueses, pelo contrário, conseguiu agravar estes problemas.
“No governo têm agora a narrativa que é preciso tempo para resolver os problemas, que os problemas não se resolvem em poucos meses, mas isso é uma critica diretamente a si, senhor Primeiro Ministro. O senhor está há 8 anos no Governo, não foi capaz de resolver os problemas e pelo contrário eles agravaram-se”, sublinhou Joaquim Miranda Sarmento.
PSD acusa Governo de falhar prazos de pagamento aos agricultores
Para o PSD “estes oito anos de governação e a sua maioria absoluta fica marcada pelo empobrecimento”. “Os portugueses têm cada vez mais dificuldade em pagar a contas, estão a perder poder de compra, o aumento do custo de vida está a dificultar que paguem as suas contas, têm cada vez mais dificuldade em pagar a prestação da casa ou da renda”, disse Miranda Sarmento, acrescentando que “os serviços público têm vindo a colapsar”.
Além disso, o PSD referiu ainda que o Governo de PS tem vindo a rejeitar as propostas dos sociais democratas.
“O PSD tem apresentado propostas, apresentamos um programa de emergência social em setembro, antes do Governo, apresentamos as prioridades do Orçamento para 2023, apresentamos um programa para a educação, apresentamos em fevereiro um programa para a habitação, apresentamos em junho para a saúde e apresentamos agora um programa para reduzir o IRS. A maioria chumbou todas estas propostas”, afirmou o líder do grupo parlamentar do PSD.