[weglot_switcher]

PSD espera que ministros reconduzidos mudem “de postura”

“Por exemplo, no caso da saúde verificamos que ao ficar a mesma ministra é impossível que ela mantenha o mesmo comportamento”, explicou o deputado Nuno Carvalho.
24 Março 2022, 16h27

O deputado do PSD Nuno Carvalho admitiu a expectativa do partido de que os ministros reconduzidos aos mesmos cargos no Governo mudem de postura.

“É evidente que o Partido Socialista procurou solução com indicação de ministros, uma solução interna. Isso é mais do que obvio. Resta saber se para além dos novos nomes que encontram em funções também aqueles que ficam em funções saibam mudar de postura”, disse Nuno Carvalho.

Para o PSD a recondução de ministros “diz muito da própria solução que o partido socialista tem de aplicar”. “Por exemplo, no caso da saúde verificamos que ao ficar a mesma ministra é impossível que ela mantenha o mesmo comportamento”, explicou.

De recordar que Marta Temido foi um das ministras que foi reconduzida ao cargo que tutelava. O mesmo aconteceu com Pedro Nuno Santos e o Ministério das Infraestruturas e Habitação, bem como com Ana Mendes Godinho e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Segundo os sociais democratas agora é momento de colocar “o foco naquilo que é a solução para os problemas do país e não tanto naquilo que é o umbigo do partido socialista”. “Há que conseguir superar os desafios de alguns governantes que estão demitidos das suas responsabilidades, inclusive no caso da saúde como bem se sabe”, sublinhou.

Quando questionado sobre se seria este o governo que o país precisa, Nuno Carvalho respondeu que: “claramente não é está a postura que o país precisa”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.