[weglot_switcher]

PSD Lisboa critica boicote a medidas de Carlos Moedas na câmara de Lisboa

O PSD Lisboa alerta que “as ruas não estão cheias de lixo por inação de Carlos Moedas mas sim por porque os sindicatos e a esquerda impedem os funcionários de saírem às ruas para fazerem a recolha do lixo”.
  • Cristina Bernardo
1 Julho 2022, 12h01

“Com apenas nove meses de mandato, o atual governo da cidade tem enfrentado boicotes regulares à gestão da cidade”, acusa em comunicado o PSD Lisboa, liderado por Luís Newton.

O partido elenca que os boicotes vão “desde as manobras de bastidores que tentaram bloquear o orçamento de 2022, à tentativa de adiamento da aprovação da medida do passe gratuito, várias têm sido as manifestações públicas dos referidos boicotes”.

“Agora, estas forças políticas tentam a paralisação dos serviços de recolha de resíduos para poderem obter um possível benefício político”, acusa o PSD Lisboa.

Num comunicado assinado por Luís Newton, o partido laranja diz mesmo que “as mesmas forças políticas, que diariamente apregoam que estão ao lado dos cidadãos, são as que tentam que as ruas da cidade se encham de lixo durante dias, ou até semanas, só com o propósito de prejudicar a imagem de Carlos Moedas”.

“Se já sabíamos que os sindicatos eram politicamente motivados, termos chegado ao ponto de assistir a um Vereador da oposição a deslocar-se a um posto de Higiene Urbana da cidade, para incentivar atrasos na recolha do lixo, representa uma violação da ética e da dignidade políticas”, avança o PSD Lisboa.

O PSD Lisboa alerta que “as ruas não estão cheias de lixo por inação de Carlos Moedas mas sim por porque os sindicatos e a esquerda impedem os funcionários de saírem às ruas para fazerem a recolha do lixo”.

“A oposição quer ser parte das soluções que melhoram o dia-a-dia de todos aqueles que servimos, ou quer ser uma frente de bloqueio à cidade, como forma de conseguir desenhar um cenário que lhe permita uma vantagem eleitoral futura?”, questiona o partido.

Ainda assim, “o PSD Lisboa está confiante que vão cumprir o desígnio de concretizar Novos Tempos para a cidade de Lisboa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.